Histórico

A Fundação Marinha Mendes Lopes foi idealizada pela Sra. Ermelinda Canadas Mendes Lopes que, em vida, viu a necessidade de ajudar crianças e adolescentes em condições desfavoráveis.

Assim, deixou seu legado para a constituição de uma Fundação cujo nome homenageia sua filha (Marinha), falecida ainda jovem.

Em seu testamento, deixou à Instituidora, a Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, mantenedora do Projeto Felicidade, a qual conhecia de perto, a missão de constituir uma Fundação que apoiasse e atendesse às necessidades de crianças e adolescentes doentes e carentes do Brasil.

Desde então a Fundação vem procurando apoiar Projetos que atendam a este público fomentando o crescimento e melhoria do atendimento da população menos favorecida.

© 2022 Fundação Marinha Mendes Lopes. Todos os direitos reservados.